Filme mostra os lados profundos do ser humano em uma trama apocalíptica.
Interestelar (2014) voltou aos cinemas em 2025. Um dos filmes de ficção científica mais conceituados e premiados da modernidade está em cartaz até o dia 15 de janeiro de 2024. 
Agora, os fãs poderão viver a experiência em 3D e IMAX, que aumentam ainda mais a imersão na história. Os ingressos podem ser comprados diretamente nos cinemas ou online. 
O público precisa conferir a disponibilidade nos cinemas de suas cidades. 
Um olhar profundo para a humanidade 
Na história, a Terra está marcada por pragas, poeira e escassez de comida. As autoridades se preocupam em como manter a vida humana, uma vez que o planeta está se tornando inabitável. 
Joseph Cooper (Matthew McConaughey) é uma das poucas pessoas a conseguir plantar algo em solo terrestre, que em sua maior parte perdeu a fertilidade. Ele é pai de Murphy e Tom e vive como fazendeiro desde que deixou de trabalhar como piloto e engenheiro. 
Em um dia aparentemente comum, sua filha lhe mostra uma anomalia gravitacional no quarto dela. Após olhar com cuidado, descobrem tratar-se de um código binário. 
A mensagem revela coordenadas que os conduzem a uma instalação secreta da NASA. Lá, descobrem a existência de um programa para mudar a humanidade do planeta. 
A ideia é enviar um grupo de astronautas em busca de um novo lar para a humanidade. Cooper é convidado para liderar a missão. No entanto, precisa lidar com o peso dessa escolha na vida de sua família. 
O ser humano e a fragilidade das escolhas
Ele aceita embarcar na jornada. Durante a viagem, percebe que o tempo é um recurso precioso e cada segundo conta. Interstelar demonstra como o ser humano sempre tem o desafio de escolher entre o que é certo e o que é fácil. 
Esse tipo de narrativa investiga a fragilidade das escolhas humanas. 
Outro filme que aborda essa perspectiva é Oficina do Diabo, primeira ficção da Brasil Paralelo. A trama conta a história de Pedro, um jovem que volta a sua cidade como um “filho pródigo” buscando se reconectar com o sentido da vida. 
Em seu caminho está Natan, um demônio que deseja levar sua alma para a empresa mais antiga do mundo: o inferno. 
O filme estreia no dia 16 de janeiro, com exibição exclusiva para membros Brasil Paralelo.
Clique abaixo e assista ao evento de lançamento ao vivo. 
Quero ver acompanhar! 
O olhar para além do aparente
A história de Cooper é uma boa forma de o espectador refletir sobre: 
  • a importância do amor e da família;
  • a importância das virtudes heróicas e do sacrifício na vida pessoal; e
  • os limites do progresso científico. 
A narrativa já inspirou até mesmo a fundação do segundo maior streaming de mídia do Brasil. O filme é um dos mais apreciados pelos fundadores da Brasil Paralelo, tendo inspirado a logo da empresa. 
O formado é o mesmo do Gargantua, a mais precisa representação de um buraco negro no cinema, que aparece no filme. 
A ideia é conectar a marca com uma realidade paralela à qual as pessoas estavam acostumadas na mídia tradicional. 
A volta de Interestelar ao cinema é uma oportunidade de reviver ao máximo essa experiência ao mesmo tempo fantasiosa e real. 

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -