Emissora avalia que a imagem da seleção brasileira está desgastada e que os torcedores estão cada vez menos interessados nas partidas
para a transmissão dos jogos amistosos e das eliminatórias da seleção brasileira da Copa do
A Globo stá enfrentando uma grande dificuldade para conseguir vender cotas de patrocínio para a transmissão dos jogos amistosos e das eliminatórias da seleção brasileira da Copa do Mundo de 2026, que acontecerão ainda em 2024
Até o momento, apenas o Grupo Heineken comprou uma cota para anunciar a cerveja Eisenbahn em transmissões dos jogos. A emissora disponibilizou seis cotas que custam R$ 60 milhões cada, mas está aberta à possibilidade de negociação para diminuir esse valor.
Essas cotas de patrocínio da Globo não envolvem torneios como o Brasileirão e a Copa do Brasil, entre outras disputas, como a Copa América.
A emissora exibirá com exclusividade esses jogos e já garantiu patrocínio, mas ainda não conseguiu fechar o faturamento com os jogos da seleção brasileira que antecedem a Copa do Mundo, que em 2026 acontecem nos Estados Unidos, México e Canadá.
Globo avalia que a seleção está com a imagem desgastada
Existem pelo menos dois entendimentos da Globo sobre a falta de interessados em patrocinar os amistosos e as eliminatórias. A primeira é a falta de empolgação da torcida com a seleção desde a troca de Fernando Diniz por Dorival Júnior no comando.
A gestão de Diniz foi muito mal avaliada internamente e também pelos entusiastas do futebol. O segundo motivo é o de que o mercado publicitário entendeu que a seleção está com a imagem desgastada com os brasileiros.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -