Luccas Neto derrubou audiência da emissora na manhã de sábado e teve menos ibope que filha de Silvio Santos
Em mais uma movimentação sem sentido e indo contra todos as programação do mercado, o SBT decidiu investir ainda mais em sua programação infantojuvenil: enquanto todas as emissoras da da América Latina estão retraindo investimentos no gênero para focar no público economicamente ativo, o canal decidiu apostar em uma parceria com Luccas Neto, dono do maior canal de conteúdo infantil no mundo e irmão de Felipe Neto.
Fenômeno na internet, o ator não conseguiu atrair público para a televisão, confirmando a tendência notada em sua pré-estreia. Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos através de fontes do mercado, indicam que o primeiro episódio de Luccas Toon foi rejeitado até mesmo por quem já estava vendo a programação infantojuvenil da emissora de Silvio Santos.
A estreia oficial do irmão de Felipe Neto na televisão aberta marcou média de 2,6 pontos e derrubou a audiência obtida pelo Sábado Animado, que chegou a alcançar picos de 3,5 ao decorrer de sua exibição — e a atração comandada por Silvia Abravanel foi vice-líder, diferentemente da novidade comandada pelo influenciador infantil.
A rejeição dos telespectadores do SBT ao conteúdo protagonizado por Luccas Neto fica ainda mais nítida na comparação da estreia de Luccas Toon com a sua faixa nas quatro semanas anteriores, em que o horário do novo programa era ocupado pelo Sábado Animado: o ator derrubou os números da emissora em 13%.
Irmão de Felipe Neto prejudicou audiência do Programa Raul Gil
Em sua primeira aparição na programação do canal, em um especial que foi transmitido em dezembro do ano passado, o influenciador já havia espantado o público da rede, que chegou a empatar tecnicamente com a Record News naquela ocasião.
Os baixos índices da nova estrela de Daniela Beyruti ainda afetaram negativamente seus sucessores na programação: sacrificado e empurrado para a faixa do meio-dia, em que sequer é exibido em rede nacional, o Programa Raul Gil (2,4) não conseguiu ser vice-líder em sua faixa completa, mesmo tendo disputado audiência com o The Love School.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -