A aterrissagem bem-sucedida do módulo de pouso da missão Chandrayaan-3 na Lua ajudará as missões lunares de outros países no futuro, afirmou o primeiro-ministro indiano.
Sputnik - A Índia se torna a primeira no mundo a pousar com sucesso uma espaçonave – módulo Chandrayaan-3 com um rover lunar a bordo – no Polo Sul da Lua, de acordo com imagens transmitidas pela Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO) na quarta-feira.
A missão lunar da Índia foi lançada em 14 de julho e entrou na órbita lunar em 5 de agosto. A estação realizará várias manobras para se aproximar da Lua até que sua órbita diminua para 100 quilômetros (62 milhas) da Lua. O módulo de pouso do Chandrayaan-3, Vikram, separou-se da estação em 17 de agosto e realizou duas operações para diminuir sua órbita.
A aterrissagem bem-sucedida do módulo de pouso da missão Chandrayaan-3 na Lua ajudará as missões lunares de outros países no futuro, afirmou o primeiro-ministro indiano. Modi expressou confiança de que todos os países do mundo, incluindo o Sul Global, são capazes de alcançar tais resultados.
O Chandrayaan-3 implantou seu módulo de aterrissagem Vikram na manhã de quarta-feira, que pousou com sucesso perto do Pólo Sul da Lua. Além disso, Vikram trouxe um rover chamado Pragyan com uma duração de bateria de 14 dias terrestres ou um dia lunar. O pouso bem-sucedido faz da Índia o quarto país a chegar à Lua, depois dos Estados Unidos, da União Soviética e da República Popular da China.
Postar um comentário