Empresa agora terá "EA Entertainment" e EA Sports
A Electronic Arts passou por uma reestruturação expressiva. Após mudanças, EA Sports e EA Games passam a ser duas empresas separadas, com a última renomeada para "EA Entertainment".
De acordo com comunicado oficial do CEO Andrew Wilson, a separação dá destaque para novo nome "EA Entertainment", como um sinal de que a empresa mira em desenvolver produtos além dos games.
Laura Miele, antiga Chefe de Operações da EA, passa a ocupar o cargo de Presidente de Entretenimento na nova EA Entertainment, enquanto Cam Weber continua como líder da EA Sports, mas com novas atribuições.
Segundo publicado, a mudança dará mais liberdade em questão de orçamento e maior controle aos dois executivos, que passarão a administrar as operações separadamente, sem desligamentos até então
EA Entertainment segue com estúdios como Respawen, DICE, Full Circle — de SKATE —, BioWare e mais, enquanto EA Sports também continuará seu trabalho com séries como F1, PGA Tour, NHL, Madden NFL e o tão aguardado EA Sports FC.
Ao que tudo indica, a reestruturação, embora pareça alarmante, não deve impactar os produtos entregues pelas empresas, nenhuma declaração foi dada sobre cancelamentos ou adiamentos de jogos.


Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -