Por Thamireys Andrade
Telegram pode ficar forar do ar se não cumprir determinação judicial
Atendendo a pedido da Polícia Federal (PF), a Justiça estabeleceu, nesta quarta-feira (19), um prazo de 24 horas para que o Telegram envie dados de grupos suspeitos de planejar atentados em escolas. Caso a plataforma descumpra a determinação, poderá ter seus serviços suspensos em todo o território brasileiro.
De acordo com informações do portal G1, a Polícia Federal recorreu à Justiça afirmando que o aplicativo teria se recusado a repassar informações solicitadas.
Segundo a PF, o pedido foi feito por razões de segurança, visando identificar grupos neonazistas e pessoas que estariam encorajando ataques em instituições de ensino.
O Brasil vem vivendo uma onda de atentados em escolas. No último dia 6, quatro crianças foram mortas a golpes de machadinha em uma creche em Blumenau, Santa Catarina. O assassino se entregou à polícia após o crime.
Já no último dia 27, o alvo foi uma escola em São Paulo. Na ocasião, uma professora morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um aluno de 13 anos desferir facadas dentro da instituição. Ele está internado em uma unidade da Fundação Casa.
Fonte: Pleno News
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -