Por Paulo Briguet
Apresentador e líder de audiência, conhecido por posições conservadoras, apresentou o Tucker Carlson Tonight pela última vez na sexta-feira
O apresentador Tucker Carlson foi demitido nesta segunda-feira (24) pela Fox News. Maior estrela e campeão de audiência da emissora americana, ele esteve à frente do Tucker Carlson Tonight pela última vez na sexta-feira (21). “A Fox News Media e Tucker Carlson concordaram em se separar”, disse a Fox News em comunicado. “Agradecemos a ele por seu serviço à rede como apresentador e, antes disso, como colaborador.” O programa de Carlson estava no ar desde 2016.
A notícia causou surpresa nos meios televisivos americanos. Carlson estava quase sempre no topo das audiências do horário nobre na TV americana. Mesmo as reprises de seus programas costumavam superar os concorrentes ao vivo. Segundo o comentarista Brian Stelter, o aspecto mais surpreendente da saída de Carlson foi que ele não terá um programa de despedida, como é praxe nesses casos. “Tucker Carlson se tornou maior que a Fox News”, afirmou Stelter, acrescentando que sua saída terá forte impacto sobre a Fox, a TV americana e o Partido Republicano.
A saída de Carlson ocorre pouco menos de uma semana depois que a Fox News e a Dominion Voting Systems chegaram a um acordo após uma longa batalha legal. Há seis dias, a emissora publicou a seguinte nota sobre o caso:
“Reconhecemos as decisões do Tribunal que consideram falsas certas alegações sobre a Dominion. Este acordo reflete o compromisso contínuo da Fox com os mais altos padrões jornalísticos. Esperamos que nossa decisão de resolver esta disputa com a Dominion amigavelmente, em vez da aspereza de um julgamento litigioso permite que o país avance a partir dessas questões”.
A Fox News concordou em pagar US$ 788 milhões à empresa para evitar um processo de difamação no qual Carlson provavelmente iria depor.
O jornal satírico Babylon Bee publicou a notícia da demissão de Carlson da seguinte maneira: “Fox News demite a única razão para se assistir à Fox News”. Em uma entrevista imaginária com Alexandria Ocasio Cortez, a congressista de extrema-esquerda teria dito ao receber a notícia: “Como assim, demitiram Carlson e não o mataram?”
Fonte: Brasil Sem medo


Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -