Os fãs estão acostumados com Keanu Reeves interpretando personagens que matam seus inimigos.
Portanto, não é de admirar que os cientistas na Alemanha tenham dado seu nome a um grupo de novos compostos que matam fungos: as keanumicinas.
Os cientistas esperam que ele possa matar fungos conhecidos por ameaçar as plantações e tratar infecções fúngicas em humanos.
“Os lipopeptídeos matam com tanta eficiência que os nomeamos em homenagem a Keanu Reeves, porque ele também é extremamente mortal em seus papéis”, disse Sebastian Götze, principal autor do estudo sobre o assassino, em  comunicado .
Embora o estudo do Instituto Leibniz de Pesquisa de Produtos Naturais e Biologia de Infecções tenha sido publicado no início do mês passado, a notícia da descoberta não chegou à estrela de "The Matrix" até o último fim de semana durante uma sessão "Ask Me Anything" do  Reddit .
Reeves ficou grato pela mensagem, mas desejou que os cientistas o nomeassem com o nome de um de seus alter egos letais.
“Oi, obrigado… eles deveriam ter chamado John Wick… mas isso é muito legal… e surreal para mim”, Reeves escreveu através da conta da Lionsgate em resposta a um usuário que compartilhou a notícia, referindo-se ao seu personagem titular no popular franquia de ação. “Mas obrigado, pessoal cientista! Boa sorte e obrigado por nos ajudar.”
Encontrar essas propriedades antifúngicas que realmente funcionam é raro, explicou Götze, em parte porque os fungicidas são muito usados ​​em produtos agrícolas, o que permite que o fungo crie resistência.
Doença fúngica leva a perdas em inúmeras colheitas de frutas e vegetais a cada ano, especialmente morangos e uvas, disse o instituto.
Outro benefício potencial das  ceanumicinas  é que elas são ecologicamente corretas. Ao contrário dos pesticidas químicos frequentemente usados ​​para matar fungos que ameaçam as plantações, Götze disse que a molécula é biodegradável e não fica no solo por muito tempo.
Os cientistas também esperam que os compostos possam ser desenvolvidos em drogas farmacêuticas para uso humano em breve.
“Eles também são necessários com urgência”, disse Götze, “já que existem muito poucos medicamentos contra infecções fúngicas no mercado”.
Reeves irá reprisar seu papel como o lendário assassino em “John Wick: Capítulo 4”, que será lançado nos cinemas em 24 de março.
Embora a demanda já seja alta para um quinto filme, Reeves disse ao  GamesRadar  no início deste ano que “temos que esperar e ver como o público responde” ao quarto filme.
"Espero que eles gostem", disse ele.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -