A Rede Globo de Comunicação, uma das maiores empresas do mundo no setor, tem amargado derrota atrás de derrota, nos últimos anos. 
A emissora, embora tenha torcido para a vitória do ex-presidiário Lula (PT) à presidência do Brasil, parece que ainda não conseguiu colher os frutos dessa conquista.
Recentemente, o canal da Família Marinho divulgou, internamente, os resultados de 2022  prejuízo de R$ 41 milhões. Em 2021, o saldo negativo foi de R$ 121 mie, como esperado: a empresa fechou o ano no vermelho. 
Isso mesmo! A Globo tevebo. 
- Os custos de amortização dos direitos da Copa do Mundo acabaram por consumir os resultados acumulados dos três trimestres anteriores - explicou Paulo Marinho, diretor-presidente do grupo.
Os prejuízos com a Copa só não foram maiores porque a "platinada" fez acordo com empresas concorrentes para a transmissão dos jogos - como a Amazon -, gerando uma receita de R$ 625 milhões. Além disso, a companhia teve resultados positivos no mercado digital com o Globoplay e o Globoplay+Canais. 
O problema é que no quesito conteúdo, a Globo teve uma redução de R$ 41 milhões em virtude de queda nas assinaturas de TV a cabo e da venda da Som Livre para a Sony. 
O que mais intriga o mercado é que a Rede Glo vem enxugando a equipe há anos, mas não tem tido êxito na contenção de gastos. Somente em 2022, os custos para manter a empresa funcionando subiram em R$ 660 milhões. 
- Apesar de termos alcançado uma melhora, fechamos o ano com resultado negativo - admite Marinho, adiantando que a emissora continua a elaborar relatórios que revisem os custos e ajude a minimizar os impactos negativos. 
É mais um gigante próximo do desmoronamento.

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