Um garoto foi atingido por um raio durante um passeio de barco com sua família na cidade de Riverview, na Flórida (EUA), na última quinta-feira (7). Ele sobreviveu e tornou-se o testemunho de um verdadeiro milagre.
Levi Stock, de 11 anos, foi derrubado do barco pelo raio, por volta das 16h, e levado às pressas ao Hospital Geral de Tampa, onde foi internado em estado crítico. 
Quando o menino chegou no hospital, os médicos disseram à família que as próximas 24 a 48 horas seriam essenciais na recuperação do menino. No entanto, seu caso surpreendeu a equipe de saúde. 
“Ele está em boas condições. Ele está respondendo e está indo muito bem”, disse o pastor Daniel Butson. Ele é líder da FishHawk Fellowship Church, onde os pais, Derek e Kristen Stock, e seus quatro filhos, são membros desde 2010.
O meteorologista-chefe da ABC Action News, Denis Phillips, disse que a rede de detecção de raios não indicou chuva naquele momento. A chuva ainda estava de cinco a 10 minutos de distância.
Levi recuperou a consciência dez horas depois. “Eu pensava: ‘Onde eu estou?’ Eles disseram: ‘Você está no hospital’. Eu perguntei: ‘O que aconteceu?’ E eles disseram: ‘Você foi atingido por um raio’. Eu dizia: ‘Eu fui atingido por um raio?’”, contou o garoto à Fox 13.
Levi recebeu alta quatro dias depois. “Se eu toco minha perna assim, dói, e às vezes é como choques”, ele relatou.
Desespero e fé
Em entrevista ao Tampa Bay Times, o pastor Daniel contou que a família estava navegando perto de Pine Key, em Tampa Bay, uma popular ilha na região. Quando estavam se preparando para atracar, nuvens começaram a se formar rapidamente.
O barco estava a cerca de 30 metros do cais quando um relâmpago atingiu Levi, derrubando o menino do barco. Em seguida seu pai, Derek, pulou na água para salvar o filho.
O barco da família foi danificado pelo relâmpago, o que tornou difícil levar o barco até o cais e tirar pai e filho da água — até que um barco próximo prestou socorro e resgatou os dois. Derek então começou a fazer reanimação em Levi. 
“Ele estava vivendo seu pior pesadelo como pai”, disse o pastor.
Quando os socorristas chegaram, Levi tinha um pulso fraco, de acordo com o pastor Daniel.
Enquanto Derek e Kristen estavam no hospital com o filho, sua igreja se uniu para orar por sua vida. “Esta é uma daquelas famílias que é realmente especial para toda a nossa comunidade”, disse o pastor.
“Estou muito agradecido pelas pessoas que oraram. Deus preparou tudo para me salvar. Especialmente meu pai que pulou e me salvou”, disse Levi. “Deus nunca para de ajudar as pessoas. Eu tenho uma grande história para contar.”
O pastor destacou o poder da oração nessa história de milagre: “Isto é o que acontece quando as pessoas vão ao Senhor. Ele quer responder às nossas orações”, disse à ABC Action News. 
“Nós realmente cremos que Deus pode fazer mais em 5 minutos de oração do que nós podemos fazer em nossa vida com nosso próprio esforço, e foi isso que vimos nas últimas 24 horas”, disse o pastor concluiu.
Fonte: Guiame

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -