Por Cristyan Costa
A Disney abandou o termo “fada madrinha” por um título mais “inclusivo e não binário” nos salões de beleza infantil Bibbidi Bobbidi Boutique, localizados nos parques. A decisão consta nas novas diretrizes do gigante de entretenimento.
A partir de 25 de agosto, quando os salões que atendem crianças entre 3 e 12 anos forem reabertos, as funcionárias, antes chamadas de Fairy Godmothers in Training (Fada Madrinha em Treinamento) serão identificadas como Fairy Godmother’s Apprentice (ou Aprendiz de Fada Madrinha, em tradução livre).
Dessa forma, membros do nosso time que podem não se identificar como mulheres podem fazer parte do processo de vestir e estilizar as crianças sem precisar se referir a si mesmas como uma personagem feminina da Disney”, informou a companhia, por meio do blog da Disney Streaming the Magic.
Recentemente, a Disney fez um esforço para parecer mais inclusiva e politicamente correta. No ano passado, os parques da Disney deixaram de tratar os visitantes como “senhoras e senhores, meninos e meninas”, e passaram a se referir a eles como “sonhadores” e “amigos”.
Os funcionários dos parques temáticos agora podem aparecer para trabalhar com tatuagens visíveis em qualquer fantasia de gênero que desejarem.
Fonte: Revista Oeste 
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!



Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -