A Libertadores fará falta para a audiência do SBT: prestes a voltar para a Globo, após três anos na emissora de Silvio Santos, o torneio futebolístico continua sendo um dos grandes alicerces do canal na disputa pela vice-liderança na Grande São Paulo. Dessa vez, a rede apostou todas suas fichas na transmissão exclusiva em TV aberta de Corinthians x Boca Juniors, partida válida pelas oitavas de final da competição. E, diferentemente do placar do jogo (que terminou sem gols), o jogo narrado por Téo José aplicou uma verdadeira goleada na programação da Record.
De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o SBT marcou média de 17,7 pontos e teve pico de 20 enquanto a bola rolava na Neo Química Arena. O número, além de simbolizar mais do que o triplo de ibope da Record na mesma faixa horária (4,5 durante a exibição de Todas as Garotas em Mim, 4,2 com Amor Sem Igual e 5,0 com Power Couple Brasil), também significa a maior audiência da emissora neste ano, superando os 15,2 da final da Champions League, em 28 de maio.
Além do desempenho recorde, que representa um crescimento de 216% na comparação com o ibope de Carinha de Anjo e Programa do Ratinho nas quatro terças anteriores, a emissora de Silvio Santos liderou a audiência durante 45 minutos consecutivos e empurrou o No Limite para o seu pior desempenho: o reality show da Globo marcou média de apenas 13,4 pontos, suplantando o seu antigo recorde negativo, de 14,6 no episódio de 17 de maio.
Por fim, o SBT conseguiu uma raríssima vitória diante da Record na média-dia: acostumado a ocupar a vice-liderança apenas aos domingos, o canal pontuou 6,0 entre 7h da manhã e meia-noite, superando os 5,1 da rival. Distante da disputa pela segunda colocação, a Globo marcou 13,1 pontos. A Band, em quarto lugar, teve média de 2,5.
Fonte: TV Pop

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -