A novela Além da Ilusão, nova aposta da TV Globo no horário das 18h, vem amargando baixa audiência desde a estreia, na última segunda-feira (7). De acordo com dados divulgados pelo site Notícias da TV, o primeiro capítulo marcou 18,1 pontos, o menor índice da história de um lançamento da faixa.
Já na terça-feira (8), a obra caiu mais um pouco e fechou com 16,6 pontos. O terceiro capítulo, na quarta-feira (9), marcou 16 pontos de média na Grande São Paulo.
Dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Notícias da TV, mostram que a trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti obteve 28,9% de share (participação) com 54% do total de televisores sintonizados na região paulista, das 18h23 às 19h06.
O mau desempenho de Além da Ilusão pode ter relação direta com a baixa audiência de sua antecessora, Nos Tempos do Imperador (2021), que conquistou o status de pior novela das seis da história – em termos de ibope.
A trama escrita por Alessandra Poggi traz a história de um casal – o mágico e ilusionista Davi (Rafael Vitti) e a aspirante à modista Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), que lutam contra as diferenças sociais.
Fonte: Pleno News

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -