Uma fotografia de um objeto em formato de cubo, capturada por um rover chinês no outro lado da Lua, alimentou especulações e inspirou uma série de memes nas redes sociais chinesas.
O Yutu-2 captou uma imagem do que parece ser um grande objeto cúbico no horizonte a cerca de 80 metros de sua localização, afirmou o Nosso Espaço – um site de ciência do governo chinês. O portal diz que o último registro do rover foi feito no dia 3 de dezembro.
Com a hashtag “A última descoberta de Yutu”, os memes mostram o rover avançando sobre a planície lunar em direção a um par de obeliscos, um monólito, e até mesmo um martelo gigante e uma foice – o símbolo do Partido Comunista.
“É lixo espacial deixado pelos Estados Unidos“, escreveu um internauta chinês em um post nas redes.
“Chegue um pouco mais perto, e você verá que é um local de teste para a Covid-19”, outro respondeu. “É o lar dos alienígenas”, disse um terceiro, em tom jocoso de horror.
Outros sugeriram uma possibilidade mais mundana: de ser apenas uma rocha.
O Yutu movido a energia solar, ou “Jade Rabbit” em chinês, cobrirá a distância de 80 metros em dois a três dias lunares (dois a três meses terrestres), diz o Nosso Espaço.
O rover robótico está operando na cratera Von Karman na Bacia do Pólo Sul-Aitken desde sua implantação, feita em janeiro de 2019.
A missão é histórica, já que nenhuma nação tinha conseguido pousar no outro lado da Lua até então.
Com a Lua “fechada” à Terra – ela gira na mesma velocidade em que orbita nosso planeta –, a maior parte de seu “lado escuro” nunca é visível para quem está na Terra.
Fonte: CNN
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -