Por Arthur Eloi
O que seria de uma família sem um pouco de intriga, né? Isso vale na vida real, nas telonas e na intersecção entre essas duas coisas, como é o caso dos bastidores de Velozes e Furiosos. A franquia é conhecida por seu total desconhecimento do que significa “absurdo”, seus carros potentes, e uma notória treta entre seus dois brutamontes principais: Vin Diesel (Dominic Toretto) e Dwayne ‘The Rock’ Johnson (Luke Hobbs).
Atualmente, os dois afirmam que se entenderam e até discutem um retorno de The Rock no próximo filme, mas pelo bem da fofoca bem contada, reunimos o que você precisa entender sobre essa briga.
É um pouco óbvio, claro, mas é bom pontuar que ambos os atores são bem machões, do tipo de que sairiam na mão só porque podem. Esse tipo de personalidade se torna um pouco mais complicada em um set de filmagem, que é um ambiente que reúne centenas de pessoas estressadas ao mesmo tempo. Não deu outra: em 2016, durante as gravações de Velozes e Furiosos 8, The Rock mandou uma indireta (daquelas bem diretas) para Vin Diesel no Instagram.
Em uma postagem (via People, já que a foto original foi deletada), o brutamontes disparou:
“Não há nenhuma outra franquia que me deixa tão acelerado quanto Velozes e Furiosos. As atrizes que são minhas colegas de elenco são incríveis, amo todas elas. Já com os atores a história é outra. Alguns se portam com muita responsabilidade e profissionalismo, enquanto outros não fazem o mesmo. Esses aí são uns covardes de m*rda para fazer qualquer coisa. Bunda mole.”
Mesmo com o tom de “certas pessoas aí”, o recado ficou claro para o mundo. Vin Diesel, por sua vez, só foi abrir a boca em 2017. Durante uma entrevista ao USA Today, o ator fez como se não tivesse sido afetado pelas palavras do colega – uma jogada para estabelecer o controle da situação.
“Acho que algumas coisas saíram do controle. Não acho que ele teve a intenção de ofender, e sei que ele valoriza o quanto eu trabalho por essa franquia. Na minha casa, minhas filhas chamam ele de Tio Dwayne. Eu sou o protetor da franquia, e de todos os envolvidos – incluindo Dwayne. Eu o protejo mais do que ele sabe, mas isso não importa porque ele não não precisa saber. Ele valoriza  e entende isso. Dwayne só tem um Vin em sua vida, e só tem um único irmão mais velho no mundo do cinema, que sou eu.” 
Se você já ouviu a voz original de Vin Diesel, consegue imaginar perfeitamente como ela casa com o tom de passivo-agressividade da mensagem. O ator tira o foco da intriga ao se estabelecer como o dono de Velozes e Furiosos, acima de The Rock e qualquer outro, mas também como uma figura benfeitora e fraternal. O colega, claramente irritado, respondeu na época: “Só tenho um irmão mais velho: meu meio-irmão. E só.”
Os dois passaram os anos seguintes trocando ocasionais farpas na imprensa. The Rock estrelou Hobbs & Shawn, primeiro derivado de Velozes e Furiosos, e comemorou o sucesso dando cutucadas em Vin Diesel. Já o outro brutamontes falava abertamente que o colega não era um bom ator, e que precisava ser mais firme como produtor para poder extrair uma atuação decente do ex-lutador da WWE, em um processo que Diesel não só comparou com o cineasta italiano cult Federico Fellini como também descreveu como “amor bruto”.
Ainda que ambos tenham se descrito como “machos alpha” (sim), os dois nunca trocaram socos – pelo menos não há relatos disso. Como pais divorciados que querem o melhor para os filhos, a dupla decidiu não trabalhar juntos. Hobbs e Dom Toretto até poderiam aparecer no mesmo filme, mas nunca no mesmo quadro, já que os atores não iriam se cruzar nos bastidores.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -