Por Paula Moura
Uma aeronave da empresa aérea Swiss Air que fazia um voo de Londres, no Reino Unido, até Zurique, na Suíça, teve que retornar para o aeroporto da capital britânica por conta de um motivo nada comum: um cheiro similar ao de “chulé” na cabine do piloto. As informações foram divulgadas pelo site Airlive, especializado em aviação.
De acordo com o veículo, o avião retornou ao aeroporto de Heathrow, em Londres, apenas 30 minutos após deixar o local. Em um comunicado enviado a passageiros que pediram a compensação do valor pago, a empresa afirmou que a aeronave teve que retornar para a capital britânica em razão de um “cheiro de meias sujas na cabine de comando”.
– A aeronave agendada para operar o trecho foi forçada a retornar para Londres em razão de um cheiro de meias sujas no cockpit [cabine de comando]. Segurança é a principal prioridade da Swiss – disse o comunicado da empresa a passageiros.
Posteriormente, de acordo com o site Connexion France, as investigações sobre ao fato, que aconteceu no último dia 7 de novembro, não conseguiram estabelecer a causa do cheiro e um voo de teste foi realizado, mas nenhuma irregularidade foi detectada.
A Swiss Air, por sua vez, disse que não poderia compensar os passageiros pelo atraso, justificando que o caso é classificado como “circunstâncias extraordinárias”, que, de acordo com o regulamento europeu, não dá motivo para compensação monetária. A companhia, no entanto, ofereceu serviços de hotel, refeições e remarcação aos afetados.
Fonte: Pleno News

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -